sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

como arrumar uma casa em 20 minutos

É certo que todas as casas precisam de ser limpas. Seja qual for a casa, os seus habitantes, a sua decoração, enfim, independentemente de tudo, uma casa limpa é sempre uma coisa agradável de se ver e onde se viver.

Dependendo do número de pessoas que habitam uma casa e a forma como o fazem, o número e intensidade de limpezas podem variar.

Se uma casa for cuidada e limpa permanentemente, mesmo que seja só passar com o pano pela mesinha da sala (sabe ao que me refiro, certo?), as limpezas mais exaustivas não se tornam uma necessidade permanente.

No entanto, pode muito bem acontecer, deixar passar uns dias em que não olha para a vassoura e não quer ouvir falar no pano do pó. É legitimo fazê-lo, e isso não será de todo sinónimo de que tem sujidade até ao tecto. Uma casa limpa e arrumada, não fica caótica se não a varrer ou arrumar a roupa que despiu ontem durante três dias.

Está com preguiça e isso é perfeitamente normal. Não lhe apetece, pronto! Não é algo que se possa censurar, tendo em conta o ritmo de vida de uma pessoa dita normal nos nossos dias.

Mas, e como estes “mas” existem mesmo, pode acontecer ser avisado em pouco menos de meia hora que vai receber uma visita. Pois é, os seus amigos não estão habituados a ver os chinelos no meio da sala, nem o copo de leite matinal na mesa-de-cabeceira, mas desta vez é o quadro que tem para apresentar. Não se irrite, não se enerve e não invente desculpas para evitar a visita que vem a caminho. Vamos por então mãos à obra e despachar a arrumação da sua casa em pouco mais de quinze minutos.

Dicas e Sugestões



Em primeiro lugar, arrume toda a roupa que estiver espalhada pela casa. Em poucos segundo vai ter de decidir o que é para passar a ferro, para lavar ou para guardar. Seja rápido na decisão.

De seguida, coloque toda a loiça na máquina. Se não tiver tempo de a passar por água, pense nisso depois e faça uma pré-lavagem quando colocar a máquina a lavar.

Corra para a dispensa e agarre-se à vassoura. Uma varridela para cá e outra para lá. Varra tudo para um só cantinho da casa. Na hora de apanhar é mais fácil.

Com o pano do pó, dê uma passadela ao essencial. Se tiver um espanador, está com mais sorte ainda. Não limpa tão bem, mas não necessita de levantar objectos das prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário